terça-feira, 14 de agosto de 2012

1ª PARTE - CONTATO ANGELICAL, “CERTEZA DOS LOUCOS QUE BRILHAM - Livro TORRE 3001

1ª PARTE: CONTATO ANGELICAL, “CERTEZA DOS LOUCOS QUE BRILHAM”. 


Passamos nossas vidas buscando as vontades, vocações, sonhos. Esse é o motivo por nós acordarmos com vontade de viver, tudo na vida faz sentido e você encontra suas respostas se lutar a favor dos seus sonhos, lembre-se que o universo não conspira contra você, é você conspira contra. Tenha fé e honra, pois são as únicas coisas que o ser humano só perde se quiser!

Era um domingo como outro qualquer, eu tinha acordado cedo, nunca consigo acordar até mais tarde quando posso, e quando tenho que acordar cedo, fico com vontade de dormir até mais tarde. Certas coisas são intrínsecas para nós, e a gente não sabe o porquê, contudo, compreendemos.

Os pássaros cantavam de uma forma que me fez parar e perceber a cerimônia que acontece todos os dias pela manhã, mas ninguém dá à mínima para isso. Sentei em um sofá velho de couro, era verão, mas fazia bastante frio, então me cobri, mesmo assim o frio não passava, as vezes a natureza vem de dentro.

Resolvi tentar meditar.

Tenho um amigo que abandonou todo o dinheiro da sua família para morar em um sítio no meio do mato, criando e plantando sua própria comida. Certo ele, que corria atrás dos seus sonhos e os vivia. Nunca o vi sem um sorriso estampado no rosto. Ele tinha me ensinado a meditar há um certo tempo, mas nunca tinha conseguido.

Dessa vez eu senti que deveria fechar os olhos, concentrando-me em uma respiração diafragmática, pois bem, fiz!

Certas pessoas contam que no momento da meditação nós estabelecemos contato com o nosso anjo e com o nosso demônio (também conhecido como Ego, numa ótica psicanalista). Reza-se a lenda que o contato angelical liberta sua mente, você morre para o mundo profano e renasce como um ser iluminado e livre de pensamentos e escolhas.
Outrossim, o contato com o seu próprio demônio lhe permite ousar-se em um reflexo acerca do seu próprio ser.

Um senhor internado em uma “clínica” de “repouso”, Conversava com seu anjo e seu demônio todos os dias, sempre recitando a mesma frase: “O ÓPIO DO PRÓPRIO UTÓPICO ÓCIO”.

Acho interessante esta temática do Louco. Os que descobrem muito sobre o universo acabam loucos! E nós, iludidos com percepções e lógicas falsas. Fantástica realidade parcial ora ilusão!?   


Nenhum comentário:

Postar um comentário